Hamas disponível para troca "imediata" de reféns e prisioneiros
Responsável do grupo disse que o Hamas está "muito interessado em chegar a um acordo para pôr fim à guerra e iniciar imediatamente o processo de troca de prisioneiros".
O Hamas mostrou-se este domingo disponível para chegar a um acordo para pôr fim à guerra em Gaza e conduzir uma troca "imediata" de reféns e prisioneiros com Israel, antes das negociações indiretas no Egito entre as duas partes em conflito.
"O Hamas está muito interessado em chegar a um acordo para pôr fim à guerra e iniciar imediatamente o processo de troca de prisioneiros [reféns por detidos palestinianos]", disse um responsável do Hamas, sob anonimato, à agência noticiosa francesa.
Dois dias antes do segundo aniversário do ataque sem precedentes do movimento islâmico palestiniano Hamas contra Israel, em 07 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra, o exército israelita continuou os seus bombardeamentos na Cidade de Gaza, matando pelo menos cinco pessoas, segundo a Defesa Civil local, um serviço de resgate que opera sob a autoridade do Hamas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt