Hamas exige a Israel que devolva corpo de mulher palestiniana entregue no lugar de Shiri Bibas
Israel referiu que a situação constitui "uma violação de extrema gravidade por parte da organização".
O Hamas exigiu, esta sexta-feira, que Israel devolva o copo da mulher palestiniana que entregou, na passada quinta-feira, no lugar de Shiri Bibas, de acordo com o The Times of Israel.
Recorde-se que as Forças de Defesa de Israel (IDF) indicaram, na quinta-feira, que o corpo que o Hamas diz ser de Shiri Bibas não corresponde à mulher. Segundo a primeira análise do Instituto Nacional de Medicina Forense, o corpo não parece corresponder a nenhum outro refém.
Num comunicado, Israel referiu que a situação constitui "uma violação de extrema gravidade por parte da organização terrorista Hamas, que é obrigada, nos termos do acordo, a devolver quatro reféns falecidos". Na mesma nota, as IDF exigem que o Hamas devolva Shiri a casa, juntamente com todos os restantes reféns israelitas.
O Hamas garantiu examinar “com toda a seriedade” o sucedido, antes de anunciar os resultados da investigação que iniciou sobre o incidente.
“examinará essas alegações muito seriamente” e anunciará os resultados de sua investigação.
O grupo diz continuar comprometido em implementar o atual acordo de cessar-fogo e libertação de reféns e promete cumprir “todas as obrigações”, alegando que não tem interesse em reter quaisquer corpos de reféns.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt