Ataque contra a casa de líder do Hamas em Gaza terá feito 10 mortos
Israel tinha como alvo membros do Hamas que participaram nos ataques de 7 de outubro.
Os membros do Hamas que participaram nos ataques a Israel a 7 de outubro foram alvos de ataques aéreos em Gaza na noite de segunda-feira. O ataque terá matado pelo menos 10 membros da família do dirigente político do Hamas, Ismail Haniyeh, incluindo uma irmã.
"As IDF atacaram durante a noite os terroristas que operavam no interior de duas estruturas no norte da Faixa de Gaza, incluindo os terroristas envolvidos na manutenção dos reféns em cativeiro e no Massacre de 7 de outubro", lê-se num comunicado das Forças de Defesa de Israel.
Segundo o exército israelita, foram atacadas duas estruturas que estavam a ser utilizadas pelos militares em Shati e Daraj Tuffah, no norte da Faixa de Gaza. "Os terroristas operavam no interior de complexos escolares, utilizando-os como escudo para as suas atividades terroristas", explica Israel.
Na preparação do ataque, foram utilizados controlos de vigilância aérea, munições precisas e medidas adicionais de informação, a fim de atenuar os danos causados aos civis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt