Israel confirma entrega do corpo de Shiri Bibas
Netanyahu acusa o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo ao não entregar os restos mortais de Shiri Bibas no dia em que tinha sido acordado.
O exército israelita confirmou na madrugada deste sábado que o corpo entregue pelo Hamas na sexta-feira pertence à refém Shiri Bibas, segundo a rádio das forças de defesa daquele país, citada pela Reuters.
A família já confirmou que o corpo entregue pelo Hamas pertence a Shiri Bibas.
Israel afirma que Shiri Bibas foi morta em cativeiro com os filhos. O Hamas rejeita a acusação e alega que a família foi morta em resultado do “genocídio, dos bombardeamentos brutais, da destruição generalizada de edifícios e bairros e da obstrução do acordo de cessar-fogo por parte do criminoso de guerra Netanyahu”.
Recorde-se que era suposto o corpo de Shiri Bibas ter sido entregue a Israel esta quinta-feira, juntamente com os dos dois filhos menores Ariel de quatro anos e Kir de nove meses. No entanto, após a realização de análises forenses, Israel percebeu que o corpo não pertencia à mulher.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo ao não entregar os restos mortais de Shiri Bibas no dia em que tinha sido acordado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt