Israel identifica restos mortais de refém entregue na segunda-feira
Governo israelita confirmou que o Hamas libertou o corpo de Tal Haimi, morto a 7 de outubro de 2023 e raptado do kibutz Nir Yitzhak, na fronteira com Gaza.
Israel anunciou esta terça-feira ter identificado o corpo do refém que tinha sido entregue na segunda-feira ao Exército e ao Shin Bet (serviço de informações) pelo grupo palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.
O Governo israelita confirmou que o Hamas libertou o corpo de Tal Haimi, de 41 anos, morto a 7 de outubro de 2023 e raptado do kibutz Nir Yitzhak, na fronteira com Gaza. A famíilia já havia sido informada que Haimi tinha sido morto durante o ataque levado a cabo pelo grupo, tendo realizado um funeral, mas aguardava ainda pelo corpo, como avança o The Times of Israel.
Haimi fazia parte da equipa de resposta a emergências. Tinha quatro filhos, incluindo um nascido após o ataque.
O Gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, referiu compartilhar "a profunda for da família Haimi e de todas as famílias dos mortos", lê-se num comunicado citado pelo The Times of Israel. Depois de sequestrado pelo Hamas, Haimi acabou por ser promovido ao posto de sargento-mor na reserva, como anunciaram as Forças de Defesa de Israel.
A entrega dos restos mortais de mais um refém ocorreu num momento em que os enviados dos EUA ao Médio Oriente, Steve Witkoff e Jared Kushner, se encontraram com as autoridades israelitas para assegurar a segunda fase do plano do presidente norte-americano para o cessar-fogo em Gaza. Para esta terça-feira está prevista a visita do vice-presidente dos EUA, JD Vance.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt