Netanyahu defende que ataque no Catar pode abrir caminho para o fim "imediato" da guerra em Gaza

Primeiro-ministro israelita diz ainda que a proposta de cessar-fogo de Trump pode acabar com a guerra.

09 de setembro de 2025 às 19:37
Partilhar

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, realçou que o ataque aéreo de Israel "preciso e cirúrgico" em Doha, no Catar, que teve como alvo os líderes "selvagens" do Hamas, pode abrir caminho para um fim "imediato" da guerra em Gaza. As declarações foram proferidas num evento da embaixada dos EUA, em Jerusalém, esta terça-feira.

"Esta ação pode abrir a porta para o fim da guerra em Gaza", disse Netanyahu, citado pelo The Times of Israel. "Israel aceitou a proposta avançada pelo presidente Trump para terminar a guerra, começando pela libertação imediata de todos os nossos reféns", continuou o primeiro-ministro.

Pub

"Se a proposta do presidente Trump for aceite, a guerra pode acabar imediatamente", afirma Netanyahu, assumindo que só assim se pode "começar a procurar a expansão da paz na nossa região para benefício de todos".

As declarações que fez em inglês diferem um pouco da formulação em hebraico, onde disse: "Esta guerra pode acabar imediatamente, porque já fizemos algo: Aceitamos os princípios que o presidente Trump estabeleceu para terminar a guerra".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar