Trump diz dar ao Hamas "três ou quatro dias" para responder à proposta de paz para Gaza
Plano de paz foi anunciado na segunda-feira, após uma reunião do presidente dos EUA com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
O presidente norte-americano Donald Trump disse esta terça-feira dar ao Hamas entre "três ou quatro dias" para responder à proposta de paz para Gaza.
À saída da Casa Branca o líder falou com jornalistas onde disse que os líderes israelitas e árabes aceitaram o plano e que agora estariam apenas "à espera do Hamas".
"Hamas vai fazê-lo ou não, e se não o fizer, será um final muito triste", acrescentou. Questionado sobre se existe uma margem para negociações, Trump respondeu "não muita".
O plano de paz anunciado na segunda-feira, após uma reunião entre Trump e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, diz que todos os reféns terão de ser libertados dentro de 72 horas e que a Faixa de Gaza terá de ser desmilitarizada e entregue a um governo transitório e "tecnocrático". De forma a receberem amnistia, os membros do Hamas terão de entregar todas as armas que possuem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt