Trump pede a cada estado-membro mil milhões de dólares para permanecerem no Conselho de Paz para a Faixa de Gaza
Lista de membros do Conselho de Paz já foi revelada pelo presidente norte-americano.
O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, revelou que quer que os estados-membros paguem mil milhões de dólares (cerca de 860 milhões de euros) para permanecerem no Conselho de Paz para a Faixa de Gaza por mais de três anos, avança o The Times of Israel que cita um documento do conselho a que teve acesso.
“Cada Estado-Membro cumprirá um mandato de no máximo três anos a partir da entrada em vigor desta Carta, sujeito a renovação pelo Presidente”, pode ler-se.
A lista de membros do Conselho de Paz foi revelada esta sexta-feira pelo republicano. Entre os elementos encontram-se o Secretário de Estado Marco Rubio; o enviado especial Steve WhitKoff; o genro do presidente Jared Kushner; o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair; o bilionário judeu-americano Mark Rowan; o presidente do Banco Mundial Ajay Banga; e Robert Gabriel, vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA.
Recorde-se que na passada quarta-feira, o enviado especial de Trump para a Faixa de Gaza, Steve Witkoff, anunciou que o plano dos EUA para o fim da guerra no Médio Oriente já tinha entrado na segunda fase.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt