Trump pede que Israel pare de bombardear Gaza "imediatamente" e diz acreditar que Hamas está pronto para libertar reféns
Presidente norte-americano referiu ainda já estarem a ser discutidos detalhes do acordo.
Donald Trump, referiu já estarem a ser discutidos os detalhes para o acordo para Gaza com o Hamas, depois de o grupo ter vindo aceitar publicamente o proposto pelo presidente norte-americano. "Israel deve interromper imediatamente o bombardeio de Gaza", referiu Trump numa publicação feita na rede social Truth Social esta sexta-feira.
"Não se trata apenas de Gaza, trata-se da PAZ há muito almejada no Oriente Médio", acrescentou o líder norte-americano.
No anúncio feito pelo Hamas depois do últimato de Trump para que dessem uma resposta sobre o acordo proposto para Gaza, o grupo referiu estar disposto a aceitar a entrega de todos os reféns israelitas e de discutir os pontos presentes no projeto apresentado.
"Este é um dia muito especial", refere o presidente norte-americano
Perante o anúncio feito pelo Hamas no qual concordam com a libertação de todos os reféns e revelam estarem aptos para a discussão dos pontos propostos pela presidência norte-americana para o plano para Gaza, Donald Trump publicou um vídeo nas redes sociais onde diz que este é "um grande dia". "Este é um dia muito especial", acrescentou o líder dos EUA. Trump agradeceu ainda a todos os países que contribuíram para o sucedido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt