page view

Egito vai apresentar "visão para a reconstrução" de Gaza sem saída dos palestinianos

Ministério liderado por Badr Abdelatty "espera cooperar" com o Governo do presidente norte-americano Donald Trump.

12 de fevereiro de 2025 às 00:00

O Egito pretende "apresentar uma visão abrangente para a reconstrução" da Faixa de Gaza, onde garante que os palestinianos permanecem nas suas terras, revelou esta terça-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio.

O Cairo "espera cooperar" com o Governo do presidente norte-americano Donald Trump sobre este tema, depois do republicano ter dito que poderia suspender a ajuda ao Egito e à Jordânia se estes se recusassem a trabalhar no seu plano de assumir o controlo da Faixa de Gaza e transferir a sua população para estes países.

O ministério liderado por Badr Abdelatty explicou que o Egito está a considerar um plano que permitiria a reconstrução de Gaza "de uma forma clara e decisiva que garanta que o povo palestiniano permaneça na sua terra e de acordo com os direitos legítimos e legais deste povo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8