page view

Famílias de portugueses pedem ajuda ao Governo para resgatar reféns em Gaza

“Este é o mais ultrajante e horrível ataque terrorista que aconteceu a um país nos tempos moderno", disse Dor Shapira.

08 de fevereiro de 2024 às 09:39

As famílias de sete portugueses reféns em Gaza pediram, esta quarta-feira, para que Portugal os ajude a fazer pressão para que todos possam voltar para casa. Comovidos e vestindo t-shirts com fotografias dos familiares, apelaram ao Governo português para “fazer os possíveis” para resgatar os familiares.

“Sinto muito a falta do meu filho. Ele adora a vida, as pessoas e os animais. Temos uma relação muito próxima”, indicou a mãe de um dos reféns, de 28 anos, numa conferência, no Porto.

Um outro familiar, que tem o irmão em cativeiro, contou que os amigos que estavam presos com ele foram, entretanto, libertados e contaram-lhe que os reféns têm de estar “sempre calados” e que “têm acesso a pouca comida”. Contudo, o mais preocupante, salientou, é que o irmão tem duas doenças crónicas (asma e doença celíaca), estando privado do seu inalador.

“Este é o mais ultrajante e horrível ataque terrorista que aconteceu a um país nos tempos modernos. Este ataque não teve nada a ver com o conflito israelo-palestiniano, mas sim com a ideologia louca de uma organização terrorista”, disse Dor Shapira, embaixador de Israel em Portugal. Na terça-feira, o Presidente da República reuniu-se com estes familiares, a quem garantiu que Portugal mantém a pressão para que sejam libertados. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8