page view

Israel ameaça arrasar a Cidade de Gaza

Ministro da Defesa ameaça "abrir os portões do inferno" se o Hamas não libertar todos os reféns.

23 de agosto de 2025 às 01:30

O ministro da Defesa de Israel ameaçou esta sexta-feira "arrasar completamente" a Cidade de Gaza se o Hamas não aceitar as condições de Israel para acabar com a guerra.

"Os portões do inferno vão abrir-se em breve sobre as cabeças dos assassinos e violadores do Hamas, até que aceitem as condições de Israel para acabar com a guerra, nomeadamente, a libertação de todos os reféns e o seu desarmamento", afirmou Israel Katz, prometendo que, se o grupo terrorista não aceitar estas condições "a Cidade de Gaza será transformada numa nova  Rafah ou Beit Hanoun", cidades palestinianas reduzidas a escombros pelo Exército israelita.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou na quinta-feira ter dado luz verde aos planos militares para uma ofensiva em larga escala contra a Cidade de Gaza, onde se acreditam que estejam escondidos os cerca de 20 reféns israelitas ainda vivos. Os planos israelitas preveem a ocupação total da cidade, a destruição de todas as infraestruturas terroristas e a transferência dos cerca de 900 mil civis palestinianos que ali vivem para campos de refugiados no sul do território.

Netanyahu disse ainda ter dado ordens para que sejam iniciadas “negociações imediatas para libertar todos os reféns”, numa aparente rejeição da proposta de cessar-fogo apresentada na semana passada pelos mediadores, já aceite pelo Hamas, que previa a libertação de metade dos reféns em troca de um cessar-fogo de 60 dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8