page view

Tatuadora alemã raptada pelo Hamas estará viva

Mãe de Shani disse que recebeu informações de fontes palestinianas de que a filha estaria num hospital em Gaza com um ferimento grave.

14 de outubro de 2023 às 00:08

A tatuadora alemã-israelita de 22 anos que foi raptada pelo Hamas e cujo vídeo do momento foi amplamente divulgado nas redes sociais estará viva, avança a mãe da jovem.

Shani Louk estava no festival de música que o grupo palestiniano invadiu no sábado e fez várias vítimas e reféns. Circula uma gravação em que se pode ver a jovem deitada de barriga para baixo numa carrinha em Gaza, com vários combatentes do Hamas em seu redor, a pisá-la e a cuspir-lhe. As imagens chocaram os internautas, muito devido ao facto de a jovem estar inanimada e com as pernas partidas.

A família de Shani reconheceu imediatamente a jovem pelas rastas e pelas tatuagens e fez um apelo nas redes sociais onde pedia ajuda para a poder localizar.

A mãe revela agora, citada pelo jornal The Telegraph, que conseguiu receber informações sobre o estado da filha e que esta está viva. "Temos a informação de que a Shani está viva. Cada minuto é crítico", disse a progenitora. 

Shani estará internada num hospital em Gaza com um ferimento grave na cabeça. Segundo a família, o cartão de crédito da jovem foi também utilizado no domingo numa loja na Faixa de Gaza.

O Hamas desencadeou um ataque surpresa contra Israel no sábado passado, com recurso a foguetes disparados da Faixa de Gaza. Desde então, e também com a resposta israelita, foi declarada guerra, havendo já a registar milhares de mortos e de feridos. Um dos fatores que mais tem preocupado Israel são os reféns que o Hamas revelou ter feito para poder usar como moeda de troca. Terão sido raptadas centenas de pessoas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8