120 soldados russos mortos em apenas 24 horas
Maiores perdas dos russos este sábado foram nos arredores de Bahkmut.
As Forças Armadas da Ucrânia anunciaram este sábado que mataram 120 soldados russos em 24 horas, aumentando o total das baixas inimigas para 35 870. No boletim diário divulgado pelos combatentes de Kiev, é relatado que os invasores tiveram mais cinco tanques e um helicóptero destruídos. Até este sábado, o 129º dia desde o início da guerra na Ucrânia, os combatentes dizem já terem atingido 15 embarcações, 105 sistemas de guerra antiaéreo e 3737 veículos blindados de combate.
As maiores perdas dos russos este sábado foram nos arredores de Bahkmut, cidade que está no centro de grandes conflitos. “Juntos venceremos. O nosso poder está na verdade”, exclamaram as Forças Armadas ucranianas, que continuam a resistir à invasão russa, que teve início a 24 de fevereiro.
Recorde-se que a violência continua ao mesmo tempo que as autoridades ucranianas trabalham para ter cada vez mais apoio do estrangeiro. Após a aceitação da candidatura à União Europeia, Volodymyr Zelensky anunciou que começou a exportar eletricidade para a UE. Na sexta-feira, o Presidente da Ucrânia conversou com os chefes de Estado da Argentina e do Chile, de modo a criar laços também na América Latina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt