Ataques russos em Kiev durante a madrugada fazem cinco feridos no Dia da Vitória
Foram lançados 35 drones contra diferentes alvos no país. Há registo de várias infraestruturas danificadas.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira, na sequência de ataques russos em Kiev, na Ucrânia. Há o registo de 35 drones Shahed, de fabricação iraniana, terem sido lançados contra diferentes alvos em todo o país. A Ucrânia já veio dizer que todos os aparelhos foram destruídos.
A investida russa contra Kiev e outras cidades ucranianas acontece no Dia da Vitória, que assinala a derrota da Alemanha nazi na segunda guerra mundal.
"Infelizmente, há civis mortos e feridos, prédios, casas particulares e outras infraestruturas civis danificadas", revelou o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, que deu ainda conta que foram lançados também 16 ataques com mísseis durante a noite, nomeadamente nas regiões de Kharkiv, Kherson, Mykolaiv e Odesa.
De acordo com a Reuters, explosões no distrito de Solomyanskyi, na capital ucraniana, deixaram três pessoas feridas. Registaram-se ainda dois feridos no distrito de Sviatoshyn, também em Kiev, devido à queda de destroços de drones, revelou o presidente da Câmara da capital ucraniana, Vitali Klitschko, no Telegram.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt