"As nossas equipas vão trabalhar conjuntamente para garantirmos uma paz com força": Macron após reunião com Donald Trump sobre guerra na Ucrânia

Trump reuniu esta segunda-feira com Macron na Casa Branca, no dia em que se assinala três anos de guerra na Ucrânia.

24 de fevereiro de 2025 às 20:14
Macron e Trump Foto: Brian Snyder/Reuters
Partilhar

Donald Trump reuniu, esta segunda-feira, com Emmanuel Macron na Casa Branca nos EUA, no dia em que se assinala três anos de guerra na Ucrânia. Os dois líderes defendem  que não vão permitir que "aconteça uma terceira guerra mundial".

Emmanuel Macron garantiu em conferência de imprensa que França e os Estados Unidos da América estão a trabalhar no sentido da paz. "As nossas equipas vão trabalhar conjuntamente para garantirmos uma paz com força" reforçou Macron.

Pub

O presidente francês defendeu que a Europa tem de fazer mais para que possa existir uma paz sólida e duradoura. Macron disse admirar " a coragem do povo ucraniano".

"Investimos milhares de euros na Ucrânia de forma a assegurar a soberania e segurança", afirmou o líder francês.

O presidente norte- americano diz que estão em fase de progresso e conversações com a delegação russa e que está a trabalhar de forma a conseguir um cessar-fogo imediato para conseguir uma paz permanente. Trump defende ainda que o apoio na guerra da Ucrânia deve ser assumido por toda a Europa e não apenas pelos Estados Unidos.

Pub

Donald Trump diz ainda que a sua administração mudou os valores da administração anterior e que, atualmente, existe um presidente que promove a paz por todo o mundo. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar