Jovem voluntária morre baleada enquanto entregava comida em abrigo de cães perto de Kiev

Anastasiia insistiu em permanecer na capital ucraniana mesmo depois da família e dos amigos terem fugido do conflito.

06 de março de 2022 às 11:34
Anastasiia Yalanskaya Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Anastasiia Yalanskaya, de 26 anos, estava a entregar comida num abrigo de cães em Bucha, a 30 quilómetros de Kiev, na Ucrânia, quando foi atingida a tiro.Desconhece-se até ao momento o porquê da jovem ter sido alvejada. Os amigos acreditam, no entanto, que as milícias russas estão a matar civis de forma aleatória de forma a provocar o medo entre a população.

A voluntária ucraniana, que acabou por morrer, estava a trabalhar com dois homens no espaço que estava sem comida há três dias.

Pub

De acordo com a Global News, a jovem teria insistido em permanecer na capital ucraniana mesmo depois da família e dos amigos terem fugido ao conflito, numa altura em que as tropas russas estão às portas de Kiev.

Yalanskaya mantinha os familiares e amigos atualizados através de um grupo no Telegram

Desconhece-se até ao momento o porquê da jovem ter sido alvejada. Os amigos acreditam, no entanto, que as milícias russas estão a matar civis de forma aleatória de forma a provocar o medo entre a população.

Pub

Apesar de ainda não ter havido uma identificação formal do corpo, a voluntária tinha em sua posse a carta de condução, o que permitiu o reconhecimento da vítima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar