Militar das Forças Armadas britânicas morre durante teste a "nova capacidade de defesa" na Ucrânia
Incidente, de acordo com a BBC, não terá sido causado por fogo inimigo.
Um militar das forças armadas do Reino Unido morreu esta terça-feira na Ucrânia durante um teste a uma nova capacidade defesa, anunciou o Ministério da Defesa britânico.
"Ficou ferido num trágico acidente enquanto observava as forças ucranianas a testarem uma nova capacidade defensiva, longe das linhas da frente", podia ler-se num comunicado, que não adiantou mais pormenores.
O secretário de Defesa britânico, John Healey, disse estar "devastado com a morte de um militar britânico na Ucrânia". "Os meus pensamentos estão com a família, amigos e colegas neste momento de luto pela perda de um ente querido", referiu o governante.
Keir Starmer, primeiro-ministro britânico, também expressou as suas "mais profundas condolências" à família: "O serviço e o sacrifício deles jamais serão esquecidos."
Não se sabe em que ramo das Forças Armadas o militar servia ou a sua função. O incidente, de acordo com a BBC, não terá sido causado por fogo inimigo.
O governo do Reino Unido nunca confirmou o número de militares em operações na Ucrânia, mas já reconheceu a presença de um pequeno número para apoiar as forças armadas ucranianas e fornecer segurança ao pessoal diplomático.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt