Ataque russo com mísseis balísticos mata mais de 30 pessoas em Sumy, incluindo duas crianças
Ofensiva ocorreu no dia em que se celebra o Domingo de Ramos.
Um ataque russo com mísseis balísticos, durante a manhã deste domingo, fez pelo menos 34 mortos, incluindo duas crianças, e mais de 100 feridos, incluindo quinze crianças, em Sumy, no norte da Ucrânia.
O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse, no Telegram, que os mísseis "atingiram uma rua comum da cidade, casas, instituições educacionais e carros, num dia em que muitas pessoas vão à igreja: Domingo de Ramos". (O Domingo de Ramos é celebrado pelos cristãos no domingo anterior à Páscoa).
"Sem pressão sobre o agressor, a paz é impossível", acrescentou.
"Precisamos de uma resposta forte do mundo. América, Europa, todos os que querem que esta guerra e estas mortes terminem. A Rússia quer exatamente este tipo de terror e está a arrastar esta guerra", sublinhou o chefe de Estado ucraniano.
De acordo com o The Kiev Independent, no sábado o presidente dos EUA Donald Trump disse que as negociações entre a Rússia e a Ucrânia estavam "a ir bem".
O oficial de segurança que dirige o Centro de Combate à Desinformação da Ucrânia, Andriy Kovalenko, disse que o ataque ocorreu após a visita do enviado dos EUA, Steve Witkoff, a Moscovo, avança a Reuters.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt