Número de mortos em ataque russo a Kiev aumenta para 18. Quatro são menores
Ataque foi o primeiro grande ataque russo à capital ucraniana em semanas, enquanto decorrem as conversações para acabar com a guerra que dura há três anos.
Pelo menos 18 pessoas morreram e 48 ficaram feridas num ataque em massa de drone e mísseis russos a Kiev, avança a Sky News. Entre os mortos estão quatro menores, com idades compreendidas entre os 2 e os 17 anos, clarificou Tymur Tkachenko, chefe da administração municipal de Kiev, citado pela Associated Press.
É esperado que o número de mortos aumente, uma vez que as equipas de resgate ainda estão no local a retirar pessoas presas nos escombros.
O chefe da administração municipal de Kiev indicou que quase 100 edifícios foram danificados, incluindo um centro comercial no centro da cidade.
"A Rússia escolhe a balística em vez da mesa de negociações", escreveu Zelensky, numa publicação no X após o ataque. "Esperamos uma resposta de todos no mundo que pediram pela paz, mas agora, com mais frequência, permanecem em silêncio em vez de assumirem posições de princípio".
Delegação da União Europeia em Kiev atingida em ataque russo
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, denunciou que mísseis russos atingiram esta quinta-feira a delegação da União Europeia (UE) em Kiev, na Ucrânia.
António Costa, condenou a ação "deliberada" da Rússia numa "noite de ataques mortíferos" com mísseis russos a serem lançados contra civis e pessoal da delegação da União Europeia (UE) em Kiev, na Ucrânia.
Este foi o primeiro grande ataque russo à capital ucraniana em semanas, enquanto decorrem as conversações para acabar com a guerra que dura há três anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt