Repórter russo admite perdas na Ucrânia e depois corrige o discurso

Foi a primeira vez que a televisão russa disse algo parecido desde o começo da invasão.

13 de setembro de 2022 às 23:18
Guerra na Ucrânia Foto: Reuters
Partilhar

O correspondente de guerra Alexander Sladkov do canal televisivo Russia-1, admitiu esta terça-feira que a Rússia estava a ter grandes perdas militares na guerra na Ucrânia, e, logo de seguida corrigiu-se dizendo que o país estava a "ter muitos sucessos".

"As pessoas aqui no Donbass estão à espera de um ataque [russo] com tanta força que [os ucranianos] caem de trás. Um knockout, como se diz", salientou Sladkov, acrescentando que o país está "a perder um grande número de pessoas". Depois de uma pequena pausa, voltou atrás e mudou a versão da história ao dizer que a Rússia está "a ter muitos sucessos."

Pub

O momento aconteceu durante uma emissão em directo da Ucrânia, e foi traduzido e partilhado nas redes sociais por Francis Scarr, repórter da BBC Monitoring, que discute as notícias na imprensa televisiva russa.

Segundo Francis Scarr na rede social Twitter, que ficou surpreendido com as declarações do repórter, "a julgar pela forma como mudou a direção [do raciocínio], penso que Alexander Sladkov se esqueceu com quem é que estava a falar". "Tenho quase a certeza que esta é a primeira vez que a televisão russa diz algo parecido desde o começo da invasão". I'm fairly sure this is the first time TV has said anything like this since the invasionJudging by how he changed direction, I think Alexander Sladkov forgot who he was talking to"We're losing an enormous number of people. We have wounded. We're having.... great successes" pic.twitter.com/SLcNmYL4cq— Francis Scarr (@francis_scarr) September 13, 2022 Rosjanie którzy zdobyli Polski RPG-76 Komar czytajac Polskie napisy mysla ze Amerykanie stworzyli nowy jezyk pic.twitter.com/pWoEjF3qqO— PrawyPopulista (@PrawaStronaa) April 17, 2022

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar