Rússia proíbe exportações de gasóleo por escassez de combustível
Medida surgiu depois da adoção por Moscovo, nos últimos meses, de outras restrições para responder às perturbações no abastecimento de combustíveis
A Rússia anunciou esta quarta-feira a proibição das exportações de gasóleo, numa tentativa de aumentar a disponibilidade de combustível no mercado interno face à escassez provocada pelos ataques aéreos relacionados com a guerra na Ucrânia.
"A proibição das exportações de gasóleo entrou quarta-feira em vigor, o que vai aumentar a oferta no mercado interno", afirmou o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, durante uma reunião com o Presidente russo, Vladimir Putin, dedicada à crise no setor energético.
A medida surgiu depois da adoção por Moscovo, nos últimos meses, de outras restrições para responder às perturbações no abastecimento de combustíveis, agravadas pelos ataques ucranianos a infraestruturas energéticas e refinarias russas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt