"Temos uma grande reunião. Vamos salvar vidas": as expectativas de Trump na véspera de se encontrar com Putin
Líder dos EUA vai reunir-se com o presidente russo, esta sexta-feira, no Alasca.
O presidente norte-americano considerou, esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa na Sala Oval, que a reunião, desta sexta-feira, com o presidente russo "vai ser boa".
Trump vai estar reunido esta sexta-feira com Vladimir Putin no estado norte-americano do Alasca para negociações sobre o conflito de Leste. O líder dos EUA referiu que vai reunir-se com Putin para "salvar milhares de soldados por semana".
"Vamos ver o que acontece, temos uma grande reunião. Acho que vai ser muito importante para a Rússia e vai ser muito importante para nós, pois vamos salvar muitas vidas", deixou claro.
Aos jornalistas, cita a Sky News, Trump afirmou que o presidente da Rússia e da Ucrânia "farão a paz".
Donald Trump disse também achar que Putin gostaria que chegassem a um acordo e reiterou que o presidente russo não "se vai meter" consigo.
"Acho que se eu não fosse presidente, ele tomaria conta de toda a Ucrânia, é uma guerra que nunca deveria ter acontecido", referiu.
Para o presidente norte-americano, o encontro mais importante será o que juntará os três líderes: Trump, Putin e Zelensky. O Alasca foi, novamente, sugerido pelo norte-americano como local para a futura reunião.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt