Três mortos em "ataque massivo" russo contra rede elétrica ucraniana. Várias partes do país estão às escuras
Ofensiva espalhou-se por todo o país e causou apagões em pelo menos três regiões.
Pelo menos três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na sequência de mais uma noite de ataques russos à Ucrânia. De acordo com o site do governo de Kiev, o Ukrinform, que cita uma publicação do ministério da Energia na sua página de Facebook, a ofensiva "massiva" levou ainda a cortes de energia em várias regiões, deixando boa parte do país às escuras.
"Devido [aos ataques], medidas de emergência foram introduzidas em várias regiões da Ucrânia", pode ler-se na publicação. "À medida que a situação o permitir, os serviços de emergência e os serviços de electricidade começarão a resolver as consequências do ataque, a fim de restaurar a energia nas regiões o mais rapidamente possível", acrescenta.
O jornal Kyiv Independent, citando informações veículadas por Volodymyr Zelensky, afirma que cerca de 30 mísseis e 650 drones russos foram usados neste ataque.
A ofensiva espalhou-se um pouco por todo o país, com mortes registadas na capital, Kiev, e nas regiões de Zhytomyr e Khmelnytsky, a oeste do país.
O ministério da Energia relatou ainda que as regiões de Rivne, Ternopil e Khmelnytsky estão "quase totalmente sem energia". No total, cerca de 3,4 milhões de ucranianos vivem nestas três regiões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt