Turquia quer passos concretos para aceitar Suécia e Finlândia na NATO
Erdogan acusou os dois países de apoiarem as milícias curdas Unidades de Proteção Popular, que atuam no norte da Síria.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, fez esta segunda-feira depender o levantamento do seu veto à adesão da Suécia e da Finlândia à NATO de medidas concretas, mas sem as especificar.
"Queremos ver passos concretos em vez de declarações diplomáticas inconclusivas", disse Erdogan durante uma visita ao estaleiro naval Golcuk, na Turquia ocidental, citado pela agência espanhola EFE.
Sem especificar que medidas espera da Suécia e da Finlândia para aprovar a sua adesão à Aliança Atlântica, Erdogan acusou novamente os dois países de apoiarem as milícias curdas Unidades de Proteção Popular (YPG), que atuam no norte da Síria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt