Ucrânia ataca importante refinaria de pretróleo da Rússia. Drones russos deixam partes de Odessa sem eletricidade e água
Na cidade de Pavlograd, no sudeste da Ucrânia, um homem de 71 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Os ataques russos voltaram a afetar a Ucrânia esta madrugada de sexta-feira. Em Odessa, um ataque aéreo danificou vários edifícios e deixou partes da cidade sem eletricidade e sem água.
"Odesa sofreu mais um ataque hostil", disse Serhiy Lysak, chefe da Administração Militar de Odessa, citado pelo Kyiv Independent, acrescentando que dados sobre vítimas ainda estavam a ser analisados.
Na cidade de Pavlograd, no sudeste da Ucrânia, um homem de 71 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas na sequência de outro ataque da Rússia, afirmou em comunicado o governador ucraniano da região, Vladislav Haivanenko.
Por outro lado, as forças ucranianas atingiram uma das cinco maiores refinarias de petróleo da Rússia, a Slavneft-YANOS, na cidade de Yaroslavl, também na madrugada desta sexta-feira.
Os moradores da cidade russa relataram ao Kyiv Independent ter ouviso pelo menos sete explosões e terem visto a refinaria incendiar-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt