Ucrânia derruba míssil hipersónico russo com míssil americano Patriot
"Felicito o povo ucraniano por este acontecimento histórico. Sim, abatemos o 'inigualável' Kinzhal", referiu o comandante da Força Aérea ucraniana.
A força aérea ucraniana afirmou este sábado que derrubou um míssil hipersónico russo, sobre Kiev, recorrendo ao recém adquirido sistema americano Patriot e terá sido a primeira vez que conseguiu intercetar um dos mísseis mais modernos de Moscovo.
De acordo com a Reuters, a Força Aérea ucraniana afirmou que o míssil foi abatido por um sistema de defesa aérea Patriot dos EUA.
"Felicito o povo ucraniano por este acontecimento histórico. Sim, abatemos o 'inigualável' Kinzhal", referiu o comandante da Força Aérea ucraniana, Mykola Oleshchuk.
Segundo a Ucrânia, o míssil foi lançado durante um ataque de drones a Kiev e a outras cidades ucranianas na madrugada de quinta-feira.
De recordar que os mísseis Patriot dos EUA só foram entregues à Ucrânia no mês passado e que fazem parte do sistema de defesa fornecido pelo Ocidente para ajudar a Ucrânia na guerra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt