Ucrânia diz ter intercetado telefonema que prova que a Rússia destruiu a barragem de Kakhovka
"Não correu como planeado, é mais do que o que tinham pensado", disse um dos homens na gravação, descrito pela SBU como um soldado russo.
Os serviços de segurança interna da Ucrânia afirmaram esta sexta-feira ter intercetado um telefonema que prova que "um grupo de sabotagem" russo fez explodir a barragem de Kakhovka, no sul da Ucrânia.
De acordo com a Reuters, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) publicou no Telegram um áudio de um minuto e meio de uma alegada conversa, em que dois homens pareciam estar a discutir em russo as consequências do desastre.
"Eles (os ucranianos) não a atacaram. Foi o nosso grupo de sabotagem. Eles queriam assustar as pessoas com aquela barragem", disse um dos homens na gravação, descrito pela SBU como um soldado russo.
"Não correu como planeado, é mais do que o que tinham pensado", acrescenta.
A Reuters não conseguiu verificar a gravação de forma independente e a Rússia não comentou o conteúdo. Recorde-se que a Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente do ataque à barragem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt