page view

Pelo menos 39 mortos em ataque russo com dois mísseis a estação ferroviária em Kramatorsk

Dezenas de civis estavam na estação para fugirem da cidade.

08 de abril de 2022 às 12:08

Pelo menos 39 pessoas morreram e 87 ficaram feridas esta sexta-feira, quando dois mísseis atingiram uma estação ferroviária na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia.Moscovo nega atacar civis desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, no que chama de "operação militar especial" para desmilitarizar e "desnazificar" seu vizinho.

Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, disse que milhares de civis estavam na estação no momento em que os mísseis a atingiram, no que ele descreveu como um ataque deliberado. Muitos dos feridos encontravam-se em estado grave, segundo a mesma fonte citaa pela Reuters. "Eles queriam semear pânico e medo, queriam levar o maior número possível de civis", disse.

O Ministério da Defesa russo foi citado pela agência de notícias RIA dizendo que os mísseis que teriam atingido a estação foram usados ??apenas por militares da Ucrânia e que as forças armadas da Rússia não tinham alvos designados em Kramatorsk.

Por outro lado, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse que não havia tropas ucranianas na estação. "Forças russas dispararam numa estação de comboio comum, em pessoas comuns, não havia soldados lá", disse ele ao parlamento da Finlândia num discurso em vídeo.

Moscovo nega atacar civis desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, no que chama de "operação militar especial" para desmilitarizar e "desnazificar" seu vizinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8