page view

Zelensky diz a Trump que quer "paz duradoura" na Ucrânia

Já Trump escreveu que "o Presidente ucraniano pode pôr fim à guerra com a Rússia quase imediatamente, se quiser, ou pode continuar a lutar".

18 de agosto de 2025 às 07:38

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse esta segunda-feira a Donald Trump que quer acabar a guerra "rapidamente", mas com uma "paz duradoura", horas antes de ser recebido pelo homólogo norte-americano em Washington, onde já se encontra.

"Todos nós temos o profundo desejo de pôr fim a esta guerra de forma rápida e fiável. E a paz deve ser duradoura", escreveu Zelensky, na rede social X, numa clara resposta a Donald Trump, que pouco antes tinha publicado na sua rede social, Truth Social, que o Presidente ucraniano pode pôr fim à guerra com a Rússia "quase imediatamente".

"O Presidente ucraniano, Zelensky, pode pôr fim à guerra com a Rússia quase imediatamente, se quiser, ou pode continuar a lutar. Lembrem-se de como tudo começou. Não há hipótese de recuperar a Crimeia cedida por Obama (há 12 anos, sem que um único tiro fosse disparado) e NÃO HÁ HIPÓTESE DE A UCRÂNIA ENTRAR NA NATO", escreveu o Presidente dos Estados Unidos na Truth Social.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8