Operacionais da Esquadra 751 já salvaram mais de cinco mil vidas
Está aberta a votação para os Heróis com Farda deste ano. Participe
Américo Aguiar, bispo de Setúbal, esteve recentemente a Base Aérea do Montijo. "Tanto para dizer... mas esta foto diz absolutamente tudo", escreveu o cardeal. E o que mostrava a foto que ilustrava as suas palavras? Uma placa de madeira onde se lia, por baixo de ESQ 751, "5150 vidas salvas". Ao lado, numa espécie de carimbo, a imagem de um helicóptero da esquadra e a frase "para que outros vivam".
"Meu Deus, que orgulho. Obrigado. A minha homenagem, gratidão e bênção. Deus abençoe as mulheres e os homens das esquadrilhas de resgate e salvação", desejou D. Américo Aguiar na sua publicação.
São realidades como esta que estiveram na origem da iniciativa Heróis ‘CM’, já leva mais de uma década. Homens e mulheres que, no cumprimento da sua missão, colocam a sua vida em risco para salvar a de outros. Acontece na Força Aérea como noutros ramos das Forças Armadas, assim como nas forças de segurança e da proteção civil.
Como habitualmente, um júri composto por diversas personalidades da sociedade civil elegeu os cinco Heróis com Farda finalistas da edição deste ano, que apresentamos nestas páginas.
Cabe agora aos leitores do ‘CM’ e aos telespectadores da CMTV escolherem o Herói dos Heróis. Para isso, basta ligar para o número que se encontra por baixo de cada selecionado.
Vote nos seus Heróis preferidos. Diariamente, nas páginas do ‘Correio da Manhã’, daremos conta do evoluir da votação, que se prolonga até meados de maio.
A iniciativa termina com uma gala, onde todos os heróis serão justamente homenageados e que todos os portugueses são convidados a assistir, seja presencialmente, seja através da CMTV.
Participe. Estas pessoas salvaram vidas. Amanhã podem salvar a sua. Merecem a nossa homenagem e gratidão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt