Luís Montenegro indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República
Tomada de posse do líder da Aliança Democrática será a 2 de abril.
O líder da Aliança Democrática, Luís Montenegro, foi indigitado primeiro-ministro às primeiras horas desta quinta-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois de se terem conhecido os resultados dos círculos dos emigrantes e de se ter reunido, novamente, com o Presidente para uma nova audição.
"decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro".
endo o Presidente da República procedido à audição dos partidos e coligações de partidos que se apresentaram às eleições de 10 de março para a Assembleia da República e obtiveram mandatos de deputados, tendo a Aliança Democrática vencido as eleições em mandatos e em votos, e tendo o Secretário-Geral do Partido Socialista reconhecido e confirmado que seria líder da Oposição, o Presidente da República decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro, apresentando oportunamente ao Presidente da República a orgânica e composição do XXIV Governo Constitucional", refere a nota.
O líder da AD já tinha manifestado a expectativa de ser indigitado primeiro-ministro, na reunião que teve com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, na tarde desta quarta-feira.
O líder da AD já tinha manifestado a expectativa de ser indigitado primeiro-ministro, na reunião que teve com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, na tarde desta quarta-feira.Como o CM tinha avançado, a tomada de posse de Luís Montenegro será a 2 de abril, sendo que a 28 de março, irá apresentar o futuro governo ao Presidente da República.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt