page view

"Livraram-nos de ativo tóxico": André Ventura comenta saída de Santos Silva do Parlamento

Chega está disponível para viabilizar orçamento retificativo embalado por "resultado histórico" nos círculos da emigração.

20 de março de 2024 às 17:48

O presidente do Chega, André Ventura, congratulou-se esta quarta-feira com os resultados provisórios do partido nos círculos Europa e Fora da Europa, antecipando uma vitória em ambos. "É um resultado histórico. Os emigrantes conhecem as razões do fracasso e revoltaram-se com justiça e firmeza para mudar", disse.

O deputado comentou também a saída de Augusto Santos Silva do Parlamento, considerando-a o "símbolo da vitória sobre a arrogância e a cegueira ideológica" por parte do Chega. "Os eleitores deram uma mensagem clara, que não o querem no Parlamento. Livraram-nos do ativo tóxico do socialismo", vincou.

Vendo como natural a indigitação do social-democrata Luís Montenegro como primeiro-ministro, André Ventura saudou o novo quadro parlamentar. "A esquerda e a extrema esquerda foram derrotadas. Esta maioria não pode ser desperdiçada", salientou.

Somando os mandatos dos círculos Europa e Fora da Europa, o partido deverá chegar aos 50 deputados. "Esta Assembleia da República será histórica. As reformas cruciais terão luz verde sem acordo da esquerda. Temos oportunidade de fazer mudanças fundamentais", projetou.

No cenário atual, o Chega "estranharia se não houvesse orçamento retificativo" proposto por PSD e CDS e mostra-se aberto a discuti-lo se o documento se cinjir "a três ou quatro pontos", como "o aumento dos polícias e a reposição do tempo de serviço dos professores".

No fim do discurso, André Ventura agradeceu aos eleitores o resultado do partido. "Os portugueses ignoraram a intoxicação de que o espaço público foi alvo. Votaram pela mudança", sustentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8