page view

Registado máximo histórico de tráfego de Internet no jogo Portugal-Espanha

Tráfego atingiu máximo de 28,4 terabits por segundo.

07 de julho de 2026 às 14:36

A operadora de Internet Exchange DE-CIX registou um máximo histórico no tráfego global de internet durante o jogo entre Portugal e Espanha, para o campeonato do mundo de futebol, na segunda-feira, foi esta terça-feira divulgado.

"O tráfego de internet em todo o ecossistema global de interligação da DE-CIX atingiu um novo máximo histórico de 28,4 terabits por segundo (Tbit/s)", refere a empresa em comunicado, detalhando que o pico foi registado às 20h35 de Lisboa, "durante a partida entre Portugal e Espanha".

No documento, a operadora regista que este pico evidencia "o crescente impacto das transmissões desportivas em direto na infraestrutura da internet em todo o mundo" e seria o equivalente a transmitir mais de 15 milhões de vídeos da plataforma TikTok em simultâneo ou a ter uma pilha de papel impresso "aproximadamente 22 vezes mais alta do que o Monte Evereste".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8