Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

CENTRO DE SAÚDE DE TAVIRA SÓ MEDE TENSÃO ARTERIAL À QUARTA-FEIRA

No Centro de Saúde de Tavira – extensão da Luz – só medem a tensão arterial às quartas-feiras! Um dos meus familiares, sexagenário e hipertenso, depois de sentir uma subida repentina da tensão arterial, dirigiu-se na terça-feira, dia 15, ao Centro de Saúde para receber assistência.
29 de Junho de 2004 às 00:00
A intenção do meu familiar era poder medir a tensão arterial e assim poder prevenir um possível acidente vascular. De nada lhe valeu mostrar o cartão de utente e ‘mendigar’ o que nos afirmam ser um direito. A resposta da funcionária foi significativa: “Temos mais que fazer”. Não sei se a funcionária agiu de mote próprio ou se tinha instruções superiores para assim proceder. Para além de trágica, esta situação poderia ter sido hilariante.
RESPOSTA
Em relação ao contacto telefónico efectuado pelo jornal Correio da Manhã para este Centro de Saúde, informamos que, tratando-se ao fim e ao cabo de uma denúncia de que não tínhamos conhecimento, a mesma está a ser alvo de inquérito interno. Do caso já foi dado conhecimento à Administração Regional de Saúde do Algarve.
Dr. José António Matos Ferreira Director do Centro de Saúde de Tavira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)