Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

JORGE SAMPAIO FOI INCOERENTE

Ribeiro Cristóvão mostra-nos o seu olhar sobre temas da actualidade nacional, como a decisão de Jorge Sampaio em dissolver o Governo, a Operação Apito Dourado que levou à notificação de Pinto da Costa e o início do julgamento do processo Casa Pia.
4 de Dezembro de 2004 às 00:00
Sampaio ‘demite’ Santana. Decisão do Presidente da República peca por tardia?
O que peca por tardia é a explicação do Presidente. Mais estranho ainda é a sua atitude de ter empossado dois secretários de Estado. Lembro ainda que há um mês escreveu um artigo onde dizia que não concordava com o Orçamento e agora pede para o mesmo Orçamento ser aprovado.Perante tudo isto, Sampaio foi incoerente.
Operação “Apito Dourado”. Pinto da Costa está ligado a escândalos no futebol?
Não me arriscaria a dizer que sim. Não posso fazer uma afirmação dessas. Desejo é que se faça justiça. O futebol português precisa de limpar a face. Depois de termos organizado, e bem, o Euro’2004, não podemos deixar que essa bela imagem se desvaneça e voltemos a cair no futebol sórdido...
Processo Casa Pia. Quais as suas expectativas relativamente ao desenrolar do julgamento?
Tenho esperança que se faça justiça. E que se faça o mais rapidamente possível. Há uma semana, na Boa-Hora, vimos as reacções dos populares na presença dos arguidos. O que se passou no exterior do Tribunal é uma imagem do País: é necessário fazer justiça, sob pena de edifício da Justiça se desmoronar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)