Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Relíquia da Força Aérea apodrece no Parque da Cidade em Leiria

Há dias, ao passar no Parque da Cidade, em Leiria, reparei que o avião estava tapado com uma vedação. Este antigo avião (Beechcraft) da Base Aérea 5, de Monte Real, fez as delícias de muitas crianças, pois serviu de palco para muitas brincadeiras. Mas a pouco e pouco começou a degradar-se.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Relíquia da Força Aérea apodrece no Parque da Cidade em Leiria
Relíquia da Força Aérea apodrece no Parque da Cidade em Leiria FOTO: d.r.
Como está, mais parece um monte de sucata. Ninguém parece interessado em recuperá-lo! Será que a Câmara decidiu tapá-lo para esconder a miséria que ali está? Será que é desta que vão recuperá-lo? Este avião faz parte da nossa cidade e poderia ser um ponto interessante de visita para miúdos e graúdos, ou até para os turistas fotografarem como recordação de Leiria.
Pedro Silva, Leiria
RESPOSTA
A Autarquia vai avançar com a recuperação do avião do Parque da Cidade, junto à Rua Comissão da Iniciativa. Os trabalhos, a realizar por uma empresa especializada, irão ter a supervisão da Força Aérea, que dará as directrizes no sentido da recuperação ser fidedigna.
Relativamente à futura localização do avião, a Câmara Municipal considera que este deverá manter-se no local onde tem estado. Até ao avanço dos trabalhos, o avião encontra-se protegido a fim de evitar maior degradação.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Leiria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)