Morreu Jorge de Sá, diretor da Aximage
Investigador português era professor universitário.
Morreu esta quinta-feira de manhã o investigador português Jorge de Sá, diretor da Aximage e professor universitário.
Jorge de Sá sofreu uma paragem cardiorrespiratória, foi alvo de reanimação mas já nada havia a fazer. Era doutorado em Gestão, Professor Universitário e Investigador.
Foi Presidente do Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre Economia Pública, Social e Cooperativa.
Jorge de Sá era ainda colunista do Correio da Manhã.
Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social endereça condolências após morte de Jorge de Sá
"O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Professor Jorge de Sá, presidente do CIRIEC Internacional e do CIRIEC Portugal e vice-presidente da Associação Portuguesa de Mutualidades", pode ler-se.
"O Professor Jorge de Sá dedicou parte da sua carreira ao estudo e à defesa do papel da Economia Social, tendo estado diretamente envolvido na criação de um novo quadro legal e institucional da Economia Social no nosso país, em particular no processo da recém-criada Confederação Portuguesa de Economia Social", acrescenta o Ministério do Trabalho.
"Reconhecendo os seus méritos para a valorização do setor social em Portugal, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança endereça as mais sinceras condolências à sua família e amigos", conclui.
O funeral do investigador Jorge de Sá realiza-se esta sexta-feira pelas 14h no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt