Toureou a primeira corrida, em Coruche, em agosto de 1945.
O antigo cavaleiro tauromáquico David Ribeiro Telles, de 88 anos, morreu na segunda-feira na sua herdade em Coruche, no distrito de Santarém, anunciou a Federação Prótoiro.
Na sua página oficial na Internet, a Federação Portuguesa de Tauromaquia (Protoiro), acrescenta que o antigo toureiro faleceu na Herdade da Torrinha, propriedade da família Ribeiro Telles.
David Ribeiro Telles nasceu a 11 de novembro de 1927 e obteve nas arenas uma enorme notoriedade, sendo considerado pelos aficionados "um dos símbolos maiores" da tauromaquia e da "vida ribatejana".
Figura incontornável do toureiro a cavalo e do estilo clássico, toureou a sua primeira corrida, em Coruche, em agosto de 1945.
O antigo toureiro era pai dos cavaleiros João Telles, António Telles e Manuel Telles, e avô dos também cavaleiros Manuel Telles Bastos e João Telles Jr.
"Mestre David Ribeiro Telles", como era carinhosamente apelidado pelos aficionados, iniciou o seu percurso profissional aos 11 anos, tendo tomado a alternativa de cavaleiro tauromáquico a 18 de maio de 1958, no Campo Pequeno, em Lisboa.
No decorrer da sua carreira, David Ribeiro Telles atuou nas mais diversas praças do mundo taurino, incluído Las Vendas, em Madrid (Espanha), em Angola, Moçambique e Macau.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.