A moda dos engates online
Trai-se mais às quartas-feiras. Trai-se mais às quartas-feiras. Veja a reportagem e a entrevista a Marta Crawford, sexóloga.
Homens e mulheres inscrevem-se em sites de encontros à procura de sexo sem compromisso. A maior parte usa nomes falsos e não coloca sequer fotografia. Uma das pessoas que o Falar Global conheceu recusou uma conversa através da webcam porque a sua fantasia era ter sexo com um desconhecido. Está inscrito no Infidelidade.pt há dois meses e já se encontrou com cinco mulheres à hora de almoço ou ao final do dia num hotel.
Nestes sites apenas os homens têm de pagar. No caso do canadiano Ashley Madison, para começar a interagir é preciso comprar no mínimo 100 créditos por 49 euros. A pessoa com quem falámos neste site está inscrita há um ano e é a primeira vez que paga para trair.
Estes sites somam cada vez mais adeptos. Há mais homens do que mulheres inscritos. A Carla (nome fictício) está no Second Love com o pretexto de fugir à rotina e já conheceu duas ou três pessoas. Segundo estudos ingleses, o dia preferido para trair é às 4ª feiras entre as 17h00 e a 19h00. Entre as datas mais movimentadas estão os dias da mãe, do pai e dos namorados.
Clique aqui para ver o Especial Ciência e tecnologia em foco
Veja o Falar Global na CMTV:
- Aos sábados às 11h30 (repetição do programa anterior) e às 15h30 (novo programa)
--------------------
Siga o Falar Global no Facebook: www.facebook.com/falarglobal
--------------------
Parceiros: Ciência Viva / Fundação Francisco Manuel dos SantosiServices
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt