Mobiliário para 70 países

Beyoncé e Beckham fazem parte da lista de clientes famosos.

18 de janeiro de 2016 às 10:11
Partilhar

A Boca do Lobo produz mobiliário exclusivo que combina técnicas antigas com design moderno. O objetivo foi associar as artes do concelho de Gondomar, como a talha dourada, a folha de prata, a ourivesaria e os trabalhos em vidro e azulejo, a uma assinatura vanguardista. Desde 2005, a singularidade das peças já conquistou cenários de filmes de Hollywood como ‘As 50 sombras de Grey’, clientes famosos como David Beckham e Beyoncé e a presença do primeiro exemplar do aparador symphony num leilão da londrina Christie’s.Um sinal de reconhecimento da qualidade dos produtos acompanhado do aumento das encomendas. A marca tem muitos clientes que compram as peças na medida standard, mas outras têm de ser ajustadas à realidade dos mercados. Enquanto nos Estados Unidos a dimensão das casas obriga a peças maiores, já no Japão pedem móveis com uma escala muito inferior. O facto de grande parte do trabalho ser artesanal permite que a Boca do Lobo consiga garantir a flexibilidade da produção. Para manter o ritmo de crescimento é necessário responder às encomendas personalizadas, mas também inovar e introduzir novos produtos. Em média, a marca lança 15 peças por ano.

Foi a primeira vez que um móvel português marcou presença na maior leiloeira do Mundo. A exposição mediática ajudou a conquistar tanto o mercado nacional como o internacional e resultou num aumento da procura. Hoje a marca já está presente em 70 países, entre os quais Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Itália, França, Singapura, Hong Kong, Índia, Arábia Saudita e Austrália. A Boca do Lobo tem marcado presença nas principais feiras internacionais como a 100% design, no Reino Unido, a Maison, em Paris, e a Isaloni, em Milão. Desde 2009, o espaço de exibição cresceu de 34 para 650 metros quadrados.

Pub

Um sinal de reconhecimento da qualidade dos produtos acompanhado do aumento das encomendas. A marca tem muitos clientes que compram as peças na medida standard, mas outras têm de ser ajustadas à realidade dos mercados. Enquanto nos Estados Unidos a dimensão das casas obriga a peças maiores, já no Japão pedem móveis com uma escala muito inferior. O facto de grande parte do trabalho ser artesanal permite que a Boca do Lobo consiga garantir a flexibilidade da produção. Para manter o ritmo de crescimento é necessário responder às encomendas personalizadas, mas também inovar e introduzir novos produtos. Em média, a marca lança 15 peças por ano.

Investimento: Aumentar quota de exportação

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar