Casal Garcia tem 75 anos e representa 75% das vendas da empresa.
Aveleda: vendas em 5 continentes
A Aveleda é a maior exportadora de vinho verde em Portugal. Desde 1870, a empresa tem sido gerida pela mesma família. O conhecimento adquirido ao longo de várias gerações permitiu produzir o vinho verde português mais vendido no Mundo: o Casal Garcia. Uma marca com 75 anos de história que representa 75% das vendas. A empresa começou a exportar em 1950 para o Brasil, mas hoje já está em mais de 70 países nos 5 continentes. Um êxito que obrigou a responder às solicitações dos consumidores e a assegurar a qualidade dos produtos. Para entrar nos mercados, a empresa não dispensa um bom distribuidor local e com ele explora eventuais oportunidades. Na Alemanha, por exemplo, lançaram um vinho verde mais doce, o Casal Garcia Sweet, adaptado ao palato do consumidor alemão e foi um sucesso. Um vinho que também foi bem recebido nos E.U.A. e Canadá, países onde os vinhos ácidos têm alguma dificuldade. Já no Japão o Casal Garcia tem tanta notoriedade que os correios japoneses criaram um selo com o símbolo da marca. Assim como os brasileiros têm a tradição de, na sexta--feira santa, comer bacalhau cozido acompanhado de Casal Garcia. Outra aposta foi o Casal Garcia Tinto Douro, um vinho que não se vende em Portugal e que foi desenhado apenas para a exportação nos mercados asiáticos. De salientar também que, enquanto nos países do Sul a cultura mais tradicional obriga à rolha de cortiça, os países do Norte preferem a cápsula de rosca. Tal como o ‘bag in box’ e o ‘treta pack’ são aceites em alguns mercados e rejeitados noutros. A Aveleda tem lançado produtos adequados ao consumidor local e tem adaptado o embalamento às culturas de cada país. Um esforço que garante um ritmo de crescimento das vendas, anual e constante, de 4% ao ano, que quer manter no futuro.
Um êxito que obrigou a responder às solicitações dos consumidores e a assegurar a qualidade dos produtos. Para entrar nos mercados, a empresa não dispensa um bom distribuidor local e com ele explora eventuais oportunidades.
Na Alemanha, por exemplo, lançaram um vinho verde mais doce, o Casal Garcia Sweet, adaptado ao palato do consumidor alemão e foi um sucesso. Um vinho que também foi bem recebido nos E.U.A. e Canadá, países onde os vinhos ácidos têm alguma dificuldade. Já no Japão o Casal Garcia tem tanta notoriedade que os correios japoneses criaram um selo com o símbolo da marca. Assim como os brasileiros têm a tradição de, na sexta--feira santa, comer bacalhau cozido acompanhado de Casal Garcia. Outra aposta foi o Casal Garcia Tinto Douro, um vinho que não se vende em Portugal e que foi desenhado apenas para a exportação nos mercados asiáticos. De salientar também que, enquanto nos países do Sul a cultura mais tradicional obriga à rolha de cortiça, os países do Norte preferem a cápsula de rosca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.