Fotos com olho de águia
A Lumix TZ70 mantém a lente com um zoom 30x, permitindo fotos a uma grande distância e foca os objetos num ápice.
A Lumix TZ70 da Panasonic surpreende com o novo view finder eletrónico, com um ecrã de 1.16 milhões de pontos, aproximando a visualização à do ecrã LCD da máquina, acompanhado de um sensor, que alterna entre os dois modos, caso aproxime a cara ou afaste, sem que se tenha de preocupar com isso.
Ainda assim, falta-lhe um ecrã tátil que, atualmente, já é algo mais do que normal nas câmaras compactas, e seria muito útil.
A lente de 24-700mm é versátil, apesar da abertura ser de apenas f/3.3-6.4, o que significa que tem de se usar o ISO para fotografar em locais menos iluminados. O zoom de 30x continua a ser uma mais-valia para fotografar ao longe e o anel da lente permite definir o zoom, exposição ou foco, conforme lhe der mais jeito, o que é uma opção de personalização prática.
O auto focus tem também uma ótima resposta, focando o que é importante num instante e traz ainda vários modos de ajuste do foco, consoante o objeto a fotografar. A nova câmara da Panasonic grava ainda vídeos 1080p, mas não em UHDou 4K.
Resolução: 12,1MP
Zoom: 30X ótico
+Info: panasonic.com/pt
Preço: 399,99 €
Guia de compra
Prós:
Zoom 30x.
Auto foco rápido e com vários modos.
Contras:
Era preferível um ecrã tátil ao view finder.
Baixo alcance da abertura da lente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt