Há 15 anos já sonhavam casar-se
Começaram a namorar com treze. Depois os filhos, faltavam as alianças.
Cátia Henriques e André Moreira tinham apenas 13 anos quando repararam um no outro. Ela jura que foi porque ele era "mais sossegado" e "não andava atrás das raparigas todas como os outros". Efetivamente, André só tem olhos para ela, desde então.
O casal está junto há 15 anos. Começaram a partilhar o mesmo tecto há nove e, desde então, já viram nascer dois filhos, de nove anos e 11 meses. Mas chegar até aqui nem sempre foi fácil. Para começar, as diferenças, que não foram desde logo bem recebidas pela família. "O facto de eu ser cabo-verdiano complicou um bocadinho ao início. Mas depois a família dela começou a conhecer-me melhor e percebeu que podia dar-me uma oportunidade de fazer a filha deles feliz", conta ele, que até hoje tem cumprido a promessa.
"Somos muito amigos. Ele é muito calmo e transmite essa tranquilidade a mim e aos nossos filhos, o que é muito reconfortante. Por outro lado, eu sou mais otimista e quando temos um problema eu é que insisto com ele que tudo vai correr bem e que juntos o vamos resolver", conta ela. Ele reconhece a força da natureza de Cátia: "Ela é corajosa, muito mesmo!"
ANSIEDADE E ALEGRIA
Quem agora não consegue conter o entusiasmo com o casamento são os filhos: "Depois de nos candidatarmos, o mais velho estava sempre a perguntar se tínhamos ficado selecionados ou não, se íamos afinal casar! E o mais novo, apesar de só ter 11 meses, já aponta e reconhece-nos nas revistas. É engraçado viver isto com eles, por causa do entusiasmo que também nos transmitem", conta André. Não que seja preciso, pois Cátia não vê a hora de subir ao altar."Já experimentei o vestido e gostei muito. Só tive pena de ter tido de o tirar logo a seguir. Estou muito ansiosa. Só quero que chegue o dia para me vestir toda de noiva e ir para a igreja". Ele ri, enternecido e divertido com tanta pressa. Cátia tem razão para isso: este era um sonho há 15 anos adiado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt