Papa abençoa crianças e idosa
Papa chegou à Base Aérea de Monte Real às 16h10, onde foi recebido por figuras do Estado, militares e familiares.
Foi perante os olhares das altas figuras do Estado, de militares e seus familiares, que o avião que transportou o Papa Francisco aterrou às 16h10 de ontem na Base de Monte Real, em Leiria. Assim que a porta do avião se abriu, o Santo Padre acenou à multidão, sendo depois recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que lhe beijou a mão.
Seguiu-se o momento mais emotivo. Durante o percurso a pé para a Capela da Senhora do Ar, onde orou, o Papa quebrou o protocolo para se aproximar de uma idosa numa cadeira de rodas. Abençoou-a e acariciou-lhe o rosto.
Depois aproximou-se de algumas crianças, filhas de militares da Força Aérea, algumas delas doentes, com as quais teve gestos de carinho e às quais deu também a sua bênção. Uma menina tinha dois bonecos na mão, em que o Papa pegou, simulando que os dois bebés de brincar davam beijos.
Após mais de uma hora na base, o Papa abandonou de ‘heli’ rumo a Fátima. Centenas de pessoas disseram adeus ao Santo Padre, chamaram pelo seu nome e tiraram fotografias. Na base, além de Marcelo, esteve o primeiro-ministro, António Costa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt