page view

Multidão de peregrinos emociona Papa Francisco

Francisco reza na Capelinha das Aparições pela paz e condena quem trata mal os outros.

13 de maio de 2017 às 01:30

A imensa multidão que cobria de luz o recinto do Santuário de Fátima, ontem à noite, rasgou um enorme sorriso no rosto do Papa. Junto à Basílica da Santíssima Trindade, Francisco desceu do papamóvel e realizou todo o percurso a pé, até à Capelinha das Aparições, onde presidiu ao Terço e à Procissão de Velas.

O cansaço que se lhe sentia na chegada a Portugal, deu lugar a uma nova energia, que o levou a abeirar-se dos fiéis, a beijar crianças, a cumprimentar várias pessoas e até a estabelecer alguns pequenos diálogos. Mas o que mais impressionou foi a alegria com que percorreu, aos 80 anos, aqueles mais de 200 metros, no coração do recinto.

"Obrigado por acolherdes entre vós o peregrino da paz", disse Francisco, na Capelinha das Aparições, onde condenou os que maltratam os outros, dizendo que "a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes".

Ao fim da tarde rezou pela paz no mesmo local. Francisco, em pé, ao longo de oito minutos, terá feito a mais longa oração silenciosa de um Papa à chegada ao local das Aparições. João Paulo II, em 1982, fez uma mais longa, na hora da despedida.

Ladeado pelo bispo de Leiria – Fátima, D. António Marto, e pelo monsenhor Ferreira da Costa, oficial da Secretaria de Estado do Vaticano, Francisco sentiu a energia das peregrinações de Fátima e surpreendeu os fiéis com a proximidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8