“Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar”
O Papa Francisco mostrou especial atenção às crianças e aos doentes durante a sua peregrinação.
A viagem foi curta, mas emotiva para os milhares de fiéis que acompanharam a peregrinação do Papa a Fátima. Desde o momento em que aterrou na Base Aérea de Monte Real, às 16h10 de sexta- -feira, até à sua partida do mesmo local, pelas 15h53 de ontem, o Santo Padre mostrou-se dedicado às crianças e aos doentes.
Em nenhum momento, Francisco hesitou num gesto de carinho perante os ‘pequeninos’.
"Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar da Terra", disse ontem o Papa, durante a homilia. Já na sexta-feira, Francisco protagonizou, por oito minutos, aquela que terá sido a mais longa oração silenciosa de um Papa na chegada ao local das Aparições.
Ontem, Francisco voltou a mostrar a relação especial que mantém com as crianças, ao receber num abraço apertado Lucas, o menino do milagre que levou à canonização de Jacinta e Francisco Marto.
Na Procissão do Adeus, milhares de lenços brancos ergueram-se por Nossa Senhora e pelo Papa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt