page view

Filipe Gaivão: "A entrada na segunda semana de viagem não podia ter corrido melhor"

Ciclista partiu numa viagem solidária de bicicleta que visa "dar maior visibilidade às pessoas que sofrem de esclerose múltipla".

17 de julho de 2019 às 21:18

Filipe Gaivão, de 57 anos, partiu na passada quarta-feira, dia 10, de Bruxelas rumo a Lisboa, numa viagem solidária de bicicleta que visa "dar maior visibilidade às pessoas que sofrem de esclerose múltipla".

"A entrada na segunda semana de viagem não podia ter corrido melhor.

Os conselhos sábios da @Mr.Phone fez com que deixasse de ter problemas de comunicação e baterias.

A persistência fez com que o joelho desistisse de doer e portanto hoje foi favas contadas. Bonitas paisagens. Comecei nas vinhas e girassóis, passei por bosques de montanha, circulei junto do Porto de Bordéus cuja cidade atravessei e recomendo vivamente e terminei em bosques calmos.

Rolei sempre a bom ritmo e mesmo quando o vento me passou a perna e passou a soprar de frente não me desmoralizou e acabou por baixar de intensidade passando a uma brisa refrescante.

Foi tudo tão agradável que a única coisa menos boa foram as retas intermináveis do final da etapa que, para quem está habituado a andar de bicicleta entende que o tempo não passa. Não há "só ali até aquela curva...", mas que mesmo assim só refiro para contrapeso de tanta coisa boa ou muito boa.

Só desejo que continue assim até Lisboa, que a temperatura se mantenha, que o vento continue pela retaguarda, que continue em segurança e que os amigos continuem a contribuir para o objectivo de angariar 1 euro por quilómetro para a SPEM".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8