Carlos III coloca cartão com última homenagem no caixão da Isabel II
Mensagem do novo rei foi colocada junto da coroa de flores.
O rei Carlos III colocou um cartão com as últimas palavras de despedida no caixão da sua mãe, rainha Isabel II, durante a cerimónia religiosa que decorreu esta sexta-feira na abadia de Westminster, em Londres, no Reino Unido.
O cartão, colocado junto da coroa de flores, foi um dos momentos de destaque do funeral. A mensagem, de cariz simples, mas com valor sentimental, continha as seguintes palavras: "Em memória amorosa e dedicada". No final da mensagem encontrava-se assinado o primeiro nome do rei, Carlos, seguido pela letra R, que remete para a expressão Rex- palavra latina que significa rei.
Carlos, o mais velho dos quatros filhos da rainha Isabel II, liderou a família real durante todas as cerimónias fúnebres realizadas durante mais de uma semana. É de relembrar que o óbito de Isabel II foi declarado no dia 8 de setembro, quando a monarca se encontrava no castelo de Balmoral, na Escócia. A rainha tinha 96 anos.
Carlos III estava ao lado da mãe no momento da morte e hoje, durante a cerimónia fúnebre, o novo rei esteve sempre perto do caixão enquanto este era transportado em direção à abadia de Westminster.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt