11 horas depois do início da discussão em Bruxelas a Europa continua sem soluções para a Ucrânia
Líderes europeus não chegaram a acordo na manhã desta quinta-feira em Bruxelas e debate sobre o Ucrânia voltou à mesa do jantar.
“Este não é um daqueles Conselhos Europeus onde as coisas estão garantidas”, disse Luís Montenegro à chegada a Bruxelas pelas 10 horas da manhã desta quinta-feira. 11 horas depois, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia estão à mesa do jantar e voltaram ao tema da Ucrânia. Zelensky foi a Bruxelas e saiu como chegou, pelo menos publicamente: sem acordo.
"Não quero antecipar-me aos líderes europeus", disse à saída. O presidente ucraniano admite que teve uma "boa conversa" com o primeiro-ministro belga e que entende "os riscos de que fala" sobre a utilização dos fundos congelados russos. "Mas estamos em guerra, há riscos maiores", rematou.
António Costa, à entrada, também não abriu o jogo mas garantiu que nenhuma solução iria ter risco para a "Bélgica e para os belgas". Ainda assim, ninguém sabe a que horas é que o Conselho Europeu desta quinta-feira termina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt